Imagem

Tá achando que é só mais uma live? Se liga:

Papo reto.

Estou mandando esse email porque meu sentido aranha me diz que você ainda não comprou o seu ingresso pro Mundo FL.

E se isso ainda não aconteceu é porque alguma coisa está te parando.

Talvez você esteja pensando: "Ah, mas evento virtual não é a mesma coisa que evento em carne e osso".

O que eu te digo sobre isso é o seguinte: você está certo. Realmente não vai ser igual.

E digo mais.

Talvez você ache que evento virtual não tem a mesma energia …

…. nem a mesma entrega….

… nem o mesmo nível de interação e networking …

… quiçá você acha que o virtual é cansativo e você está de saco cheio dos eventos virtuais que já viu por aí, não aguenta mais passar horas assistindo outro webinário ou live...

O que eu te digo é:

Esqueça tudo o que você sabe sobre eventos virtuais.

De verdade, eu seria capaz de apostar um Chicabon, quiçá um Tablito, que você não viu e nem vai ver no Brasil um evento virtual como o Mundo FL.

Pergunta como é que eu sei disso?

Em primeiro lugar, porque eu já faço um evento como o Mundo FL de forma totalmente virtual desde o ano passado, e é simplesmente o maior evento online da América Latina focado em lançamentos.

O último deles, que aconteceu agora em julho, contou com mais de 9 mil pessoas ao vivo, simultaneamente, durante 3 dias.

E, talvez você saiba, talvez não, mas pra cada edição desse evento eu contrato uma empresa americana boladona, especializada em eventos ao vivo (presenciais e virtuais), para ajudar a fazer o design do Mundo FL.

Nos últimos 16 meses, durante a pandemia, essa empresa fez o design de 62 eventos de grandes players nos Estados Unidos.

E quando eu digo grandes players, estou falando de nomes como Tony Robbins, Stu McLaren e Jeff Walker.

Lá fora, essa empresa americana é bastante concorrida para fazer o evento dessa galera. Mas, acredite ou não, eu sou o único cliente brasileiro deles.

Só por isso eu já posso afirmar categoricamente que não existe nenhum evento no Brasil no nível de operação, logística e conteúdo focado em lançamentos como o Mundo FL.

A parada é que essa empresa fez o evento do ano passado, o de julho e vão fazer o próximo novamente. E por esse simples "detalhe" eu já posso afirmar que o Mundo FL não é só mais uma live.

Sem brincadeira, nem os outros lançamentos virtuais que eu fiz ao longo deste ano se comparam ao Mundo FL, justamente porque essa empresa americana não estava envolvida nos lançamentos.

E eu repito: Esqueça tudo o que você sabe sobre eventos virtuais.

O Mundo FL não será uma simples live.

Definitivamente não é passar 3 dias na frente do computador me ouvindo falar sem parar.

A gente está desenhando tudo para ser literalmente uma experiência virtual que você nunca viu antes - nem mesmo na última edição desse evento.

E, quiçá, essa é até uma experiência melhor do que no evento em carne e osso, em alguns aspectos.

Eu digo isso porque o evento virtual tem algumas vantagens em relação ao presencial. 

Existem coisas que você consegue fazer virtualmente, através de um software, que em carne e osso não dá para fazer.

Por exemplo, em 2019, esse evento foi em carne e osso. Se você não estivesse lá na frente, essa era a visão que você ia ter de mim.

Imagem

(Para ver melhor, é só clicar na imagem que ela vai abrir na sua tela)

E as chances são que, nessa distância, eu nem conseguiria ver você.

Só que no Mundo FL você não vai ter essa visão pequena de mim e nem eu de você. Desta vez eu vou falar com você de perto, eu vou literalmente poder te ver, falar o seu nome.

Como?

Durante o evento, terão várias salas de Zoom e por essa ferramenta eu consigo ver todo mundo e todo mundo consegue me ver.

Mas o mais massa é que eu consigo ver as pessoas dentro das casas delas e pra mim é muito louco ver todo mundo assim de tão perto.

“Ok, Erico, mas Zoom não tem interação, então não tem como fazer networking.”

Tem sim. Como é que vai acontecer?

Você vai ficar em uma dessas salas de Zoom com mais ou menos outras 300 pessoas. E você vai poder interagir por chats com elas.

Isto é, você vai poder comentar sobre o conteúdo e as sacadas do evento em tempo real com as pessoas que estiverem na sua sala de Zoom.

Se você já foi a um dos eventos ao vivo presenciais, sabe que em carne e osso simplesmente não é possível fazer uma interação assim. No máximo você consegue conversar com a pessoa sentada do seu lado, só que no virtual dá pra fazer essa interação em larga escala.

E olha, quando eu digo que você vai poder interagir com outros participantes, quero dizer que no Mundo FL você vai ver e vai ter contato também com os faixas-preta e faixas-marrom.

Isso é possível porque o Zoom tem uma funcionalidade que se chama breakout rooms.

Breakout rooms são espécies de salas dentro da sala. Isto é, tem as salas principais, cada uma com mais ou menos 300 pessoas, como eu te falei antes.

E aí dentro dessas salas principais a gente consegue criar salas menores, que são os breakout rooms.

A parada é que durante cada dia do evento, você vai ter acesso a salas de breakout com cerca de 5 pessoas aleatórias.

Por dia, são várias pessoas que você vai ter a oportunidade de bater papo. As chances são que, até o final do evento, você vai ter conhecido dezenas de novas pessoas.

E como esse é o evento com a maior concentração de faixas-marrom e faixas-preta que existe, porque são os alunos da Fórmula de Lançamento que lotam esse evento, dentre essas pessoas que você vai conhecer é bem provável que vão ter faixas-preta e faixas-marrom.

Isso é muito louco, ter a chance de conversar sobre esse universo paralelo com dezenas de novas pessoas.
Eu digo isso porque, de uma forma ou de outra, empreendedorismo tende a ser muito solitário.

Porque se você falar sobre essas paradas de lançamento, 6 em 7 e faixa-preta com outras pessoas que não fazem parte desse mundo, elas vão pensar que você é maluco, que isso é impossível.

Elas só vão acreditar mesmo quando for feito, quando você fizer o 6 em 7 ou quiçá chegar na faixa-preta.
Afinal, tudo parece impossível até que seja feito.

Só que mesmo acreditando, as chances são que elas nunca vão entender de verdade o que é esse mundo.

Mas quem está lá no evento entende. E você vai ter a oportunidade de conversar com dezenas de novas pessoas que entendem esse universo paralelo que a gente vive.

Dito tudo isso, definitivamente vai ter networking nesse evento, quiçá vai ter mais networking do que normalmente teria em um evento presencial, porque o design do online permite isso.

Agora, se você é introvertido e tem dificuldade de puxar assunto com um faixa-preta ou faixa-marrom, por exemplo, no Mundo FL você não precisa dar o primeiro passo e puxar assunto.

Primeiro porque você vai ser automaticamente redirecionado pros breakout rooms com essa galera.

Segundo porque cada breakout room terá um objetivo a ser discutido, então você não vai chegar lá perdido sem saber o que falar.

Logo, você vai estar numa roda de conversa com os outros participantes sem ter que se preocupar em se aproximar e puxar assunto.  

Então vai ter interatividade e networking no evento sim.

Só que não é só isso.

A gente também vai ter gamification. Isto é, você vai poder fazer coisas que vão te dar pontos durante o evento.

Quem acumular mais pontos vai ter a chance de ganhar prêmios, que eu ainda não posso te dizer aqui quais são para não estragar a surpresa, mas pode ter certeza de que eu não teria como oferecer em outra ocasião.

Você vai poder ver os seus pontos e os das outras pessoas no Dashboard, uma espécie de área de membros do evento.

É também pelo Dashboard que você vai poder acessar a sua sala de Zoom, tirar dúvidas com a minha equipe e ver materiais complementares do evento.

Além de tudo o que eu já falei, eu ainda vou te mandar uma caixa especial que será entregue na porta da sua casa.

Eu não quero estragar a surpresa do que vem dentro dessa caixa, mas só pra você ficar ligado, nela vão estar materiais importantes e milimetricamente pensados para você usar durante os 3 dias de evento.

Eu não sei se já deu pra você sacar, mas no Mundo FL vai ter uma interação brutal, networking como você provavelmente nunca fez antes, vai ter gamificação e, o mais importante de tudo, vai ter o conteúdo.

E o que é o conteúdo?

O lance é que essa parada de lançamento muda muito. O momento delicado que o mundo está vivendo mudou muita coisa, tem nuances agora que não existiam alguns meses atrás.

A base de qualquer lançamento é a Fórmula. A base é o que te ajuda a fazer o 6 em 7, quiçá chegar na faixa-preta.

Mas se eu te explicar essas nuances, eu vou acelerar o seu processo. Se eu te mostrar o caminho das pedras, você vai tender a chegar mais rápido.

O fato é que, como já é tradição no Mundo FL, eu vou pegar todas as nuances do que mudou durante esse semestre em lançamentos e compactar em 3 dias, tudo com o único objetivo de acelerar a sua chegada à faixa marrom e à faixa-preta.

Agora, se você acha que vai ser difícil se concentrar porque vai ser virtual, o que eu te digo é o seguinte.

As chances são que, no virtual, você vai conseguir se concentrar mais do que em um evento em carne e osso.

Eu explico.

Ironicamente, no evento em carne e osso, quase ninguém te vê na maior parte do tempo, porque as únicas pessoas que conseguem ver você são as que estão sentadas do seu lado.

Como eu disse há pouco, se você estivesse no fundo da plenária, nem eu conseguiria te ver.

Logo, pegar o celular ou se distrair é fácil. Como praticamente ninguém está te vendo, digamos que ninguém pode te “julgar”.

Só que no virtual, eu consigo ver todo mundo, inclusive você, porque não tem essa parada de sentar na frente ou no fundo.

Logo, eu posso te ver a qualquer momento. Mas não sou só eu. Os seus companheiros de sala também podem.
Isto é, você tem potencialmente 300 pessoas, além de mim, vendo se você está focado ou não no evento. De uma forma ou de outra, isso gera uma parada chamada pressão social.

Tanto porque você vai ser visto, quanto porque você vai ver as outras pessoas. E ver as outras pessoas engajadas e concentradas tende a fazer com que você também se concentre e se engaje.

Por isso eu digo que no virtual é possível se concentrar mais do que no evento presencial.

“Ah Erico, mas o problema é na minha casa, aqui não dá para me concentrar”.

Nesse caso, você tem duas opções.

A primeira é convidar as pessoas que moram com você para também participarem do evento. Você só precisa de um ingresso, um acesso ao evento.

Logo, vai ser muito mais fácil envolver essas pessoas no seu objetivo da faixa-preta. Porque agora você não precisa levar as pessoas pro evento, o evento vai até elas.

A segunda opção é você se trancar em um cômodo da casa ou ir para um hotel durante os 3 dias para tirar todas as possíveis distrações da sua frente.

Mas se você me permite te dar um conselho, eu te aconselharia a seguir a primeira opção, de envolver e convidar as pessoas que são importantes pra você.

Porque quem quer ir longe, vai acompanhado.

Ainda assim, pode ser que você ache que, por ser virtual, vai ser cansativo participar de 3 dias inteiros de evento.

Mas o fato é que eu acredito que é exatamente o contrário. Você vai conseguir descansar mais e melhor do que em um evento em carne e osso.

Primeiro porque nós vamos ter intervalos durante o evento, assim como acontecia no presencial.

Só que, dessa vez, você não precisa esperar nas filas do banheiro, nem da comida, o que já otimiza muito o seu intervalo.

Segundo porque, querendo ou não, eventos presenciais são fisicamente cansativos.

Eu sei bem que às vezes tudo o que você precisa é se jogar no sofá pra colocar a coluna no lugar ou algo do tipo, o que não é possível de acontecer no evento presencial.

Mas no virtual, você vai estar no conforto da sua casa, ou no conforto de onde quiser estar.

Você vai poder usar os intervalos para recarregar as baterias no seu próprio sofá, quiçá fazer um café em casa, enfim…

O fato é que você vai poder descansar de uma forma que não era possível no evento em carne e osso.

Dito tudo isso…

O evento virtual vai ser diferente do presencial?

Definitivamente sim.

E essa é uma boa notícia.

Porque o virtual possibilita todas essas experiências que não têm como acontecer em um evento em carne e osso.

Agora, só tem uma forma de você experienciar tudo isso.

Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo e garantir o seu ingresso.

Não tem mais nada que eu possa te falar.

Só você pode tomar essa decisão.

Clique no botão abaixo e garanta o seu ingresso.

Te vejo lá.

Abraço,

Erico

P.S.: Talvez você já saiba, talvez não, mas no ano passado, no meu programa de mentoria, eu formei 105 novos faixas-preta.

O fato é que esses 105 faixas-preta têm duas coisas em comum.

A primeira é que todos eles, sem exceção, foram a uma ou mais edições do Mundo FL.

E este ano, mais do que nunca, o maior acelerador que vai te ajudar a chegar na faixa-preta é o evento Mundo FL.